Política de Devolução e Trocas

Modalidades
Respeitando a legislação de proteção e defesa do consumidor, disponibilizamos duas modalidades de troca, sendo: arrependimento do consumidor e troca por defeito do produto.

1 – Troca ou Devolução por arrependimento do Cliente (dentro do prazo legal via loja virtual)
Em caso de arrependimento de um produto adquirido na www.vitrinedoslustres.com.br, o cliente possui 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido, para manifestar seu arrependimento.
Assim, para o exercício deste direito, o cliente deverá:

– Notificar seu arrependimento via e-mail em contato@vitrinedoslustres.com.br, descrevendo:
Número do pedido, o produto em questão e a quantidade do mesmo.
Além disso, o cliente deverá confirmar os seus dados pessoais.
– Devolver o produto por Correios (através do código de devolução que será fornecido pela Vitrine dos Lustres).

– Condições do produto:
Ao receber o produto, a Vitrine dos Lustres verificará se o mesmo encontra-se nas situações adequadas para troca e/ou devolução:
o produto deve estar em sua embalagem original, com todas as partes e acessórios, sem indícios de testes, provas ou uso.

– Negativa do arrependimento:
Caso o produto não esteja nas condições adequadas citadas acima, o cliente será informado que o direito não poderá ser exercido.
Assim, o cliente deve arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

– Devolução dos valores:
Caso haja a validação das condições do produto, o cliente será notificado para que seu direito seja exercido.

– Em caso de troca:
Será enviado um novo produto escolhido pelo cliente.

– Em caso de cancelamento do pedido, a Vitrine dos Lustres providenciará o estorno do valor integral da compra do produto mais os custos de frete.
Caso constem outros produtos no pedido, o valor do frete a ser reembolsado será calculado proporcionalmente com o produto cancelado.
Este valor proporcional será calculado a partir do frete pago e do peso do produto em questão. Os reembolsos serão efetuados até 30 (trinta) dias
após o recebimento da devolução do pedido. Em caso de reembolso para conta bancária, só será efetuado na conta-corrente do comprador, devendo esta ser individual.
Não será concedido crédito a terceiros.

– Troca ou devolução por defeito no produto
O cliente poderá utilizar a garantia de seu produto – de acordo com o informado no momento da compra – mediante a apresentação de seu comprovante da compra.

Em caso de defeito apresentado e manifestado até 90 (noventa) dias após o recebimento do pedido, será gerado código de logística reversa (devendo este ser utilizado para postagem na empresa dos Correios)
Após a identificação de chegada do produto na Vitrine dos Lustres, será feita a validação das condições do produto:
o produto deve estar em sua embalagem original, com todas as partes e acessórios;
o defeito deve corresponder à descrição realizada pelo cliente;
o produto não pode conter sinais de mau uso pelo cliente;
em casos de varais de luzes, o produto não pode estar cortado.

Não preenchendo estas condições e, assim, negativando a devolução, o cliente será informado para que possa retirar o material ou arcar com o frete de nova
entrega. Em caso de aceitação da devolução será procedido da seguinte forma: envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem
qualquer custo adicional ou emissão de um Cupom de Desconto no valor total do produto, para utilização em compras futuras.
Vale ressaltar que, apresentando o vício no prazo de 90 (noventa) dias, prazo de garantia legal estabelecido pelo art. 26, II, do Código de Defesa do
Consumidor, a empresa se responsabiliza por todo e qualquer custo de frete. Se ultrapassado o prazo legal de garantia, o consumidor arcará com tal encargo.

– Recebimento do produto diferente do comprado
Em caso de recebimento de produto diferente do comprado, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nosso central de atendimento no e-mail contato@vitrinedoslustres.com.br ou nos telefones (11) 2969-0018 e (11) 94508-6866.

Caso identifique o erro após o recebimento do pedido, não danifique a embalagem e notifique imediatamente nossa equipe.

O ocorrido deve ser informado em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido para que a troca seja efetuada.
O produto correto só será trocado após a chegada e verificação do produto diferente do comprado no centro de distribuição da Vitrine dos Lustres.

– Recebimento do produto quebrado
Em caso de recebimento de produto quebrado, avise imediatamente nossa central de relacionamento através do e-mail contato@vitrinedoslustres.com.br
O ocorrido deve ser informado em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido para que a troca seja efetuada.